Primeiro governador a decretar medidas de restrição no combate ao coronavírus, como suspensão de aulas e fechamento do comércio, Ibaneis Rocha (MDB) é diplomático ao comentar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24/03) sobre a Covid-19.
Para Ibaneis, Bolsonaro tem razão em parte ao defender que o país não pode parar: “Não é hora de politizar ou polemizar. Bolsonaro tem parte da razão, afinal, muitos municípios pequenos, sem qualquer caso de coronavírus, estão fechando”.
Mas o governador ressaltou que essa não é a realidade em outras cidades. “De outra parte cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília tem situações diferenciadas”.
Bolsonaro tratou a Covid-19 como uma “gripezinha” ou um “resfriadinho”. O presidente defendeu que as crianças voltem às aulas porque, segundo ele, a infecção só atinge com gravidade os idosos.
ibaneis diz que não vai polemizar com o presidente. “Eu vou manter o meu foco em cuidar das pessoas. Acredito e preciso do apoio do ministério da saúde e da economia. Sou hospedeiro do governo federal, que paga um ‘aluguel’ que é o Fundo Constitucional bb constitucional, pequeno para as condições da cidade que o hospeda. Não é hora de politizar ou polemizar”, diz Ibaneis.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…