CB.Press
O ex-governador José Roberto Arruda e o juiz aposentado Fabrício Dornas Carata foram absolvidos pela Justiça Federal em ação de improbidade administrativa proposta pela União.
A ação foi ajuizada com base em procedimento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que considerou que o juiz promoveu uma série de atos em benefício de Arruda.
Por 20 votos a dois, o Conselho Especial do TJDFT decretou a aposentadoria compulsória de Carata. Na ação, a União requer a cassação da aposentadoria do juiz Fabricio Carata.
Mas, na sentença, o juiz federal Marcelo Gentil Monteiro levou em conta a nova lei de improbidade administrativa que extinguiu o artigo 11 da lei anterior que embasou a denúncia contra Carata e Arruda.
Entre as alegações que levaram ao questionamento sobre o ato do juiz está o fato de ele ser casado com Paula Maciel, enteada do ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel, primo de Arruda.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…