Crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press
Votação da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (13/8) garantiu crédito suplementar de R$ 52,8 milhões para o transporte público. A quantia é suficiente para fechar as contas apenas até o fim do mês.
O GDF prevê fazer mais dois pedidos similares nos próximos meses, pois, segundo cálculos do governo, são necessários mais R$ 116 milhões para o sistema de transporte até o fim do ano.
O Palácio do Buriti, porém, deverá sofrer resistência dos parlamentares para realizar outros remanejamentos para o setor. A presidente da Câmara, Celina Leão (PDT), afirmou que a aprovação de hoje foi um “voto de confiança” e que não deve ocorrer mais vezes.
O chefe da pasta, Carlos Tomé, foi à Casa na última terça-feira fazer um apelo aos parlamentares para aprovar o remanejamento e chegou a dizer que sem a verba “Brasília poderia parar”. Naquele dia, porém, não houve quórum e a matéria não foi votada, assim como quarta-feira.
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…