Crédito: Jefferson Rudy/CB/D.A Press.
O ex-governador Joaquim Roriz recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil, na Asa Sul.
Por volta das 17h40 desta sexta-feira (01/09), a equipe médica que acompanha o político considerou que ele se recupera bem e o transferiu para um quarto. Roriz amputou, na última quarta-feira (30/9), a perna direita por complicações do diabetes.
A expectativa é de que ele receba alta nos próximos dias. No fim da tarde de desta sexta-feira (1/9), o quadro clínico de Roriz era estável. Os médicos destacaram que sequer houve sangramento na perna.
Aos 81 anos, Roriz se submeterá, após a recuperação, a um processo de reabilitação, com fisioterapia para o implante de uma prótese. A avaliação médica é de que, se tudo correr bem, ele poderá andar normalmente.
Antes de operar a perna, Roriz retirou dois dedos do pé direito. A cirurgia foi necessária porque o político tinha uma ferida que não cicatrizou; por causa disso, infeccionou. Doente renal crônico há mais de uma década, Roriz tem de se submeter a sessões diárias de hemodiálise para filtrar o sangue.
Depois do corte na perna, os médicos apostam que o ex-governador terá melhor qualidade de vida, já que as feridas sem cicatrização, por causa do diabetes, causavam muita dor.
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…