O ex-governador Joaquim Roriz recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil, na Asa Sul.
Por volta das 17h40 desta sexta-feira (01/09), a equipe médica que acompanha o político considerou que ele se recupera bem e o transferiu para um quarto. Roriz amputou, na última quarta-feira (30/9), a perna direita por complicações do diabetes.
A expectativa é de que ele receba alta nos próximos dias. No fim da tarde de desta sexta-feira (1/9), o quadro clínico de Roriz era estável. Os médicos destacaram que sequer houve sangramento na perna.
Aos 81 anos, Roriz se submeterá, após a recuperação, a um processo de reabilitação, com fisioterapia para o implante de uma prótese. A avaliação médica é de que, se tudo correr bem, ele poderá andar normalmente.
Antes de operar a perna, Roriz retirou dois dedos do pé direito. A cirurgia foi necessária porque o político tinha uma ferida que não cicatrizou; por causa disso, infeccionou. Doente renal crônico há mais de uma década, Roriz tem de se submeter a sessões diárias de hemodiálise para filtrar o sangue.
Depois do corte na perna, os médicos apostam que o ex-governador terá melhor qualidade de vida, já que as feridas sem cicatrização, por causa do diabetes, causavam muita dor.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…