Crédito: Jefferson Rudy/CB/D.A Press.
O ex-governador Joaquim Roriz recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil, na Asa Sul.
Por volta das 17h40 desta sexta-feira (01/09), a equipe médica que acompanha o político considerou que ele se recupera bem e o transferiu para um quarto. Roriz amputou, na última quarta-feira (30/9), a perna direita por complicações do diabetes.
A expectativa é de que ele receba alta nos próximos dias. No fim da tarde de desta sexta-feira (1/9), o quadro clínico de Roriz era estável. Os médicos destacaram que sequer houve sangramento na perna.
Aos 81 anos, Roriz se submeterá, após a recuperação, a um processo de reabilitação, com fisioterapia para o implante de uma prótese. A avaliação médica é de que, se tudo correr bem, ele poderá andar normalmente.
Antes de operar a perna, Roriz retirou dois dedos do pé direito. A cirurgia foi necessária porque o político tinha uma ferida que não cicatrizou; por causa disso, infeccionou. Doente renal crônico há mais de uma década, Roriz tem de se submeter a sessões diárias de hemodiálise para filtrar o sangue.
Depois do corte na perna, os médicos apostam que o ex-governador terá melhor qualidade de vida, já que as feridas sem cicatrização, por causa do diabetes, causavam muita dor.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…