covid-19
Escolas sem aula por causa do decreto do governo contra coronavírus. Ed Alves/CB/D.A Press Escolas sem aula por causa do decreto do governo contra coronavírus.

Além de lockdown, Ibaneis estuda adiar o início das aulas presenciais na rede pública

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Além de decretar lockdown a partir de segunda-feira (01/03), entre 20h e 5h, o governador Ibaneis Rocha (MDB) estuda adiar o início das aulas presenciais na rede pública do DF.

 

Previstas para ter início em 8 de março, as aulas podem ficar suspensas ou em videoconferência até que haja redução dos índices de contaminação por covid-19 e de ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais do DF.

 

Ibaneis disse ao Correio: “Vou analisar com a equipe técnica. Mas não tenho marra com nada. Se for para o bem da população adiamos até ter tranquilidade”.

 

O dia hoje (25/02) foi de decisões. Ibaneis recebeu várias informações e promoveu uma reunião com prefeitos de municípios do Entorno. Ele foi informado agora à noite que a ocupação dos leitos de UTIs chegou a uma situação preocupante.

 

Por isso, resolveu determinar o fechamento de todas as atividades — com exceção das essenciais — durante a noite, entre 20h e 5h. O objeto é evitar mais contaminações.