PEDRO GRIGORI
Dono do maior tempo de propaganda gratuita no rádio e TV, Alberto Fraga (DEM) usou o sábado (25/5) para reforçar a campanha nas ruas em cinco eventos. As principais queixas ouvidas pelo democrata foram relacionadas às áreas de saúde e segurança pública. Nos discursos não faltaram alfinetadas ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e promessas para solucionar os problemas de violência no Distrito Federal.
Fraga voltou a afirmar que, em seu governo, “os presos terão que trabalhar”. O candidato do Democratas ao Buriti assegurou ainda que é possível usar a mão de obra da população carcerária para resolver problemas estruturais nas escolas. “Quantos milhões não são gastos consertando cadeiras escolares todos os anos? Sabe o que eu vou fazer? Vou pegar essas cadeiras e levar para os presídios, e são eles que vão consertar. Hoje, 90% das escolas precisam de reforma, por que eu não posso pegar essa mão de obra lá no presídio? Pega os presos que querem trabalhar, com bom comportamento, coloca lá e ele vai reformar essa escola com três policiais vigiando”, afirmou, sob aplausos de apoiadores.
O discurso foi feito durante reunião no Cruzeiro, organizada pela candidata à deputada federal Flávia Arruda (PR), mulher do ex-governador José Arruda, e lideranças comunitárias. O evento contou também com a presença do candidato a vice, Alexandre Bispo (PR), e dos postulantes a cadeiras no Senado Federal Izalci (PSDB) e Professora Amábile (PR), além de diversos candidatos a deputado distrital da coligação.
Críticas
Após divulgação da pesquisa de pretensão de voto do Ibope, encomendada pela Rede Globo, onde Fraga apareceu em terceiro lugar (10%), próximo a Rollemberg (12%), não faltaram críticas e alfinetadas ao atual governador. “Vamos continuar subindo, e não só passar o segundo lugar, mas mandar ele lá para o quinto, onde é o lugar dele”, declarou Flávia Arruda.
Fraga criticou gastos “exagerados” do socialista em momento de crise. “Tenho um medo terrível de avião, e eu não vou fazer igual esse governador que gasta R$ 5,3 milhões só em helicóptero em uma cidade pequena como a nossa, não há necessidade disso. No primeiro ano ele gastou R$ 1,1 milhão, e dizendo que o GDF não tinha dinheiro. Ele é um descarado e mentiroso”, afirmou.
Entre as promessas feitas à população do Cruzeiro, Fraga citou a construção de uma unidade do Na Hora e a instalação de câmeras de segurança em toda cidade para diminuir a criminalidade.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…