Credito: Ana Rayssa/CB/D.A Press.
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) deve ser confirmada nesta quarta-feira (10/03) presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Na reunião de líderes na tarde desta terça-feira (09/03), ficou acertado que o PSL indicará o comando da principal comissão da Casa. Assim, apesar de polêmicas em torno de seu nome, Bia deverá ser a primeira deputada a presidir a CCJ.
Procuradora aposentada do Distrito Federal, Bia Kicis tem experiência na área jurídica. Atuou durante mais de duas décadas na carreira de advogada pública do DF e corregedora da Procuradoria.
Com sua atuação nas redes sociais, ganhou visibilidade com o discurso de combate à corrupção dois anos antes da eleição de 2018. Foi a responsável pela aproximação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, de quem é fiel aliada.
Sua postura nas redes sociais também provocou problemas pelo tom crítico em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusações de propagação de fake news. Por isso, acabou se tornando alvo de investigação no inquérito dos atos antidemocráticos, autorizado pelo STF.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…