O acesso ao estacionamento da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), localizada no SIA, voltou a ser gratuito. Cobrava-se pelo uso do espaço, administrado até então pela empresa Dinâmica, desde julho de 2017. O retorno da gratuidade era reivindicação dos trabalhadores do local e compromisso levantado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) durante a campanha pelo Palácio do Buriti no último ano.
O contrato entre a Ceasa e a empresa está suspenso desde este sábado (5), conforme decisões tomadas em reuniões realizadas entre 3 e 4 de janeiro. O governo instituiu um processo administrativo para rescindi-lo, no qual as partes apresentarão documentos e documentos, bem como abordarão os respectivos direitos.
A intenção de dar fim à cobrança de R$ 3 por hora havia sido sinalizada pelo presidente da Ceasa, Wilder Santos, em novembro, quando assumiu o posto. “Precisamos rever todos os contratos que foram feitos com a empresa que, hoje, está prestando serviço. Num segundo momento, abrir uma forma de atrair os clientes para dentro da Ceasa. Aos sábados, perdemos muitos clientes em decorrência desse estacionamento, que é pago”, disse, à época.
A seleção da Dinâmica como operadora, em 2016, ocorreu por meio de licitação. Foram avaliados critérios como a capacidade técnica e a melhor contrapartida oferecida à empresa pública. Nos seis primeiros meses de 2017 houve gratuidade no estacionamento. A área tem hoje 1,3 mil vagas rotativas. Por mês, cerca de 46 mil veículos circulam pelo espaço.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…