54664-28488816

A pedido de Celina, Ibaneis expandirá Secretaria da Mulher para fortalecer combate ao feminicídio

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, GDF

Por Ana Maria Campos — A pedido da vice-governadora Celina Leão (PP), o governador Ibaneis Rocha (MDB) vai fortalecer a Secretaria da Mulher. Serão criadas duas subsecretarias, com espaço para indicação das deputadas Doutora Jane (MDB) e Jaqueline Silva (MDB). Para fortalecer o combate ao feminicídio, uma delegada deve assumir um dos cargos. A secretária Gizelle Ferreira, da confiança de Celina, permanece no comando. Mas as distritais vão se engajar na pauta da mulher.

—————–

Disputa no PSol

As plenárias do PSol no fim de semana fortaleceram o grupo liderado pelo deputado distrital Fábio Félix e a tendência da ex-deputada Maria José Maninha e de Toninho do PSol. Deve sair daí uma composição para o próximo comando do partido, a ser eleito em setembro. O grupo de Guilherme Boulos no DF, por ora, está em desvantagem.

—————–

Consulta preventiva

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou o dia de ontem em São Paulo onde esteve reunido, pela manhã, com a banca de advogados. Aproveitou para fazer uma consulta com o professor e doutor Maurício Wajngarten, especialista em cardiologia e clínica médica, uma referência nacional. O exame clínico não apontou qualquer problema e o médico pediu vários exames que Bolsonaro fará nos próximos dias.

—————–

Separados

Presos desde a última sexta-feira, os oficiais da Polícia Militar denunciados por conspirarem a favor da invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes não podem se encontrar nem mesmo no banho de sol. Ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

—————–

Costura política

Tudo certo com o Fundo Constitucional do DF. A vice-governadora Celina Leão (PP) costurou bem com os aliados, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o relator do arcabouço fiscal, Cláudio Cajado (PP-BA). As mudanças aprovadas no Senado sobre o Fundo Constitucional serão mantidas.

—————–

A pergunta que não quer calar

Ao depor na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa nesta quinta-feira, o tenente-coronel Mauro Cid vai falar ou ficará em silêncio como ocorreu na CPMI do Congresso?