O deputado Wasny de Roure decidiu entregar o cargo de líder do PT na Câmara Legislativa. Agora, Ricardo Vale e Chico Vigilante devem discutir quem assume o posto.
Wasny se sente sem condições de comandar a bancada, formada por ele, Chico Vigilante e Ricardo Vale, porque tem entrado em conflito com as posições tomadas pelos colegas. Ele entregou uma carta ao presidente do PT, Roberto Policarpo.
Para Wasny, a votação desta terça-feira (11/10) na Câmara Legislativa do projeto que prevê a recomposição do Instituto de Previdência (Iprev) por meio se imóveis públicos. Wasny discordou de vários pontos do projeto do Executivo e decidiu votar conta. Os outros dois petistas, no entanto, ficaram a favor da proposta encaminhada pelo governador Rodrigo Rollemberg.
Outro projeto em que houve conflito foi o do REFIS, que estabelece descontos no pagamento de impostos atrasados. Wasny é contrário ao projeto e foi o único voto contrário. Atendeu, inclusive, uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O deputado Chico Vigilante diz que Wasny deveria ter reunido a bancada para comunicar, uma vez que o líder é escolhido entre os três deputados do partido. “Foi tudo feito da maneira mais estranha”, afirma.
Por Ana Maria Campos O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, assumiu a…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) encaminhou nesta noite (20/02) à Câmara Legislativa…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Chico Vigilante (PT) apresentou requerimento de convocação do…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À QUEIMA ROUPA: Marcelo Vitorino, estrategista, consultor e professor de marketing…
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Corregedoria…