O deputado Wasny de Roure decidiu entregar o cargo de líder do PT na Câmara Legislativa. Agora, Ricardo Vale e Chico Vigilante devem discutir quem assume o posto.
Wasny se sente sem condições de comandar a bancada, formada por ele, Chico Vigilante e Ricardo Vale, porque tem entrado em conflito com as posições tomadas pelos colegas. Ele entregou uma carta ao presidente do PT, Roberto Policarpo.
Para Wasny, a votação desta terça-feira (11/10) na Câmara Legislativa do projeto que prevê a recomposição do Instituto de Previdência (Iprev) por meio se imóveis públicos. Wasny discordou de vários pontos do projeto do Executivo e decidiu votar conta. Os outros dois petistas, no entanto, ficaram a favor da proposta encaminhada pelo governador Rodrigo Rollemberg.
Outro projeto em que houve conflito foi o do REFIS, que estabelece descontos no pagamento de impostos atrasados. Wasny é contrário ao projeto e foi o único voto contrário. Atendeu, inclusive, uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O deputado Chico Vigilante diz que Wasny deveria ter reunido a bancada para comunicar, uma vez que o líder é escolhido entre os três deputados do partido. “Foi tudo feito da maneira mais estranha”, afirma.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…