Os deputados Celina Leão e Raimundo Ribeiro, do PPS, querem sustar os efeitos do decreto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que estabelece medidas contra servidores em greve.
Os dois distritais vão apresentar projeto de decreto legislativo que, caso aprovado, terá o efeito de anular o ato de Rollemberg. O decreto dos servidores, que provocou a reação dos sindicatos nesta manhã (07/10), saiu publicado em edição extraordinária de ontem do Diário Oficial do DF.
O ato prevê corte de ponto de servidores. Também determina a abertura de processos administrativos disciplinares, que podem levar à demissão, contra servidores que insistirem em cruzar os braços em greves consideradas ilegais
Pela repercussão do tema, que envolve mais de 100 mil servidores, é provável que o projeto de decreto legislativo seja aprovado com votos até de deputados da base de Rollemberg.
O governador editou o decreto como medida preventiva para a onda de greves que teve ser deflagrada com o provável adiamento dos reajustes de 32 categorias, previstos para incidir nos contracheques a partir deste mês.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Dos 24 deputados distritais da atual legislatura,…
A 5ª Vara Criminal de Brasília condenou uma professora da UnB pela prática de crime…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Ex-governador e ex-deputado federal, Rogério Rosso, hoje diretor da Agência Reguladora…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Apontado como técnico e com bom trânsito institucional, o novo superintendente…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Os três filhos do advogado Eri Varela (foto), que morreu há…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Jorge Vianna, hoje no PSD, recebeu convite para…