Os deputados Celina Leão e Raimundo Ribeiro, do PPS, querem sustar os efeitos do decreto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que estabelece medidas contra servidores em greve.
Os dois distritais vão apresentar projeto de decreto legislativo que, caso aprovado, terá o efeito de anular o ato de Rollemberg. O decreto dos servidores, que provocou a reação dos sindicatos nesta manhã (07/10), saiu publicado em edição extraordinária de ontem do Diário Oficial do DF.
O ato prevê corte de ponto de servidores. Também determina a abertura de processos administrativos disciplinares, que podem levar à demissão, contra servidores que insistirem em cruzar os braços em greves consideradas ilegais
Pela repercussão do tema, que envolve mais de 100 mil servidores, é provável que o projeto de decreto legislativo seja aprovado com votos até de deputados da base de Rollemberg.
O governador editou o decreto como medida preventiva para a onda de greves que teve ser deflagrada com o provável adiamento dos reajustes de 32 categorias, previstos para incidir nos contracheques a partir deste mês.
ANA MARIA CAMPOS A vice-governadora Celina Leão (PP) criticou declarações da deputada Érika Hilton (PSOL-SP),…
ANA MARIA CAMPOS Deflagrada nesta manhã (12/03), a Operação Blackboard investiga desvios de recursos por…
ANA MARIA CAMPOS A crise BRB-Master subiu vários degraus nesta terça-feira (10/03). Esquentou o debate…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Victor Quintiere, advogado criminalista e professor de Direito…
ANA MARIA CAMPOS A gleba "A" da Terracap, localizada no Setor Habitacional Taquari, incluída na…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O debate interno do PSol no momento é a possibilidade de…