Os deputados Celina Leão e Raimundo Ribeiro, do PPS, querem sustar os efeitos do decreto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que estabelece medidas contra servidores em greve.
Os dois distritais vão apresentar projeto de decreto legislativo que, caso aprovado, terá o efeito de anular o ato de Rollemberg. O decreto dos servidores, que provocou a reação dos sindicatos nesta manhã (07/10), saiu publicado em edição extraordinária de ontem do Diário Oficial do DF.
O ato prevê corte de ponto de servidores. Também determina a abertura de processos administrativos disciplinares, que podem levar à demissão, contra servidores que insistirem em cruzar os braços em greves consideradas ilegais
Pela repercussão do tema, que envolve mais de 100 mil servidores, é provável que o projeto de decreto legislativo seja aprovado com votos até de deputados da base de Rollemberg.
O governador editou o decreto como medida preventiva para a onda de greves que teve ser deflagrada com o provável adiamento dos reajustes de 32 categorias, previstos para incidir nos contracheques a partir deste mês.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…