Quem acolhe e cuida de animais abandonados tem uma chance de se apresentar ao governo para ser ajudado com políticas públicas. A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), lançou ontem (01) o Formulário de Protetores de Animais.
A ferramenta on-line vai identificar voluntários e entidades que acolhem cães e gatos no Distrito Federal e no Entorno, subsidiando a pasta na implementação de ações mais eficientes de proteção animal.
O questionário reúne informações como número de animais acolhidos, local de acolhimento, recursos utilizados e principais desafios enfrentados pelos protetores. E não são poucos.
Os dados coletados vão auxiliar a secretaria no planejamento de políticas públicas voltadas ao cuidado, à assistência e à proteção dos animais.
Uma das entidades que precisa de colaboração é o Projeto Cão Itinerante (@projetocaoitinerante). Eles buscam doações em dinheiro ou de rações, medicamentos, coleiras e guias para o canil.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…