GDF vai fazer censo das entidades protetoras dos animais

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

Quem acolhe e cuida de animais abandonados tem uma chance de se apresentar ao governo para ser ajudado com políticas públicas. A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), lançou ontem (01) o Formulário de Protetores de Animais.

A ferramenta on-line vai identificar voluntários e entidades que acolhem cães e gatos no Distrito Federal e no Entorno, subsidiando a pasta na implementação de ações mais eficientes de proteção animal.

O questionário reúne informações como número de animais acolhidos, local de acolhimento, recursos utilizados e principais desafios enfrentados pelos protetores. E não são poucos.

Os dados coletados vão auxiliar a secretaria no planejamento de políticas públicas voltadas ao cuidado, à assistência e à proteção dos animais.

Uma das entidades que precisa de colaboração é o Projeto Cão Itinerante (@projetocaoitinerante). Eles buscam doações em dinheiro ou de rações, medicamentos, coleiras e guias para o canil.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Publicado por
Ana Maria Campos
Tags: Cães abandonados Formulário de Protetores de Animais. Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) levantamento

Posts recentes

  • CB.Poder

“Delação premiada deve servir ao esclarecimento dos fatos e não aos interesses do colaborador”, diz criminalista

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Beatriz Alaia Colin, advogada do escritório Wilton Gomes Advogados. Pós-graduada…

1 dia atrás
  • CB.Poder

A candidata da área social de Ibaneis

ANA MARIA CAMPOS A ex-secretária de Desenvolvimento Social do DF Ana Paula Marra se filiou…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Administrador de Ceilândia deixa cargo e vai disputar mandato na Câmara Legislativa

ANA MARIA CAMPOS Dilson Resende de Almeida deixou nesta semana o cargo de administrador regional…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Agora é oficial: Cristovam está no PSB

ANA MARIA CAMPOS A semana foi de fortalecimento para o PSB. O presidente Lula confirmou…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Sai principal articulador político do governo, entra em campo candidato a vice

ANA MARIA CAMPOS Quarta-feira (01/04) foi o último dia de trabalho do chefe da Casa…

3 dias atrás
  • CB.Poder

André Kubitschek muda do PSD para o PL

ANA MARIA CAMPOS Na reta final do período de mudanças de partidos, o ex-secretário de…

4 dias atrás