Quem acolhe e cuida de animais abandonados tem uma chance de se apresentar ao governo para ser ajudado com políticas públicas. A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), lançou ontem (01) o Formulário de Protetores de Animais.
A ferramenta on-line vai identificar voluntários e entidades que acolhem cães e gatos no Distrito Federal e no Entorno, subsidiando a pasta na implementação de ações mais eficientes de proteção animal.
O questionário reúne informações como número de animais acolhidos, local de acolhimento, recursos utilizados e principais desafios enfrentados pelos protetores. E não são poucos.
Os dados coletados vão auxiliar a secretaria no planejamento de políticas públicas voltadas ao cuidado, à assistência e à proteção dos animais.
Uma das entidades que precisa de colaboração é o Projeto Cão Itinerante (@projetocaoitinerante). Eles buscam doações em dinheiro ou de rações, medicamentos, coleiras e guias para o canil.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…
A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…