Por SAMANTA SALLUM
A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel manifestou “indignação” com a decisão do governo federal de utilizar, como vitrine da transição energética na COP30, um combustível fóssil, segundo as especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que é o diesel coprocessado com óleo vegetal.
A própria patente, que é detida pela Petrobras, caracteriza o produto como diesel, pois a presença mínima de conteúdo renovável não é suficiente para descaracterizar o produto como fóssil.
“Essa escolha desconsidera completamente os esforços e as propostas técnicas apresentadas pelo setor de biocombustíveis, que ofereceu soluções concretas para abastecimento da frota da COP30 com B25 (mistura com 25% de biodiesel) e o uso de B100 (100% biodiesel) nos geradores”, afirma o manifesto da Frente.
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h15 no JL ao vivo. 👇
Por SAMANTA SALLUM Em contraponto ao BRB, os acionistas da Companhia Energética de Brasília (CEB),…
Por SAMANTA SALLUM A Conbral, construtora pioneira no Distrito Federal, entrou com uma ação judicial…
Por SAMANTA SALLUM A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, junto com os…
Levantamento divulgado hoje aponta que gastos dos brasileiros com bets cresceram 500% nos últimos dois…
Por SAMANTA SALLUM Antes mesmo de estourar o escândalo das operações fraudulentas entre o Master…
Preocupação é impedir que faltem recursos daqui alguns meses para pagar a folha do funcionalismo…