O pedido também destaca que Goiás e GDF já protocolaram no Ministério dos Transportes a minuta de criação do Consórcio Interfederativo da Região Metropolitana do Entorno. O secretário de Mobilidade Urbana do DF disse à coluna que está otimista quanto ao adiamento do prazo por 90 dias
Por Samanta Sallum
Os governadores Ronaldo Caiado (GO) e Ibaneis Rocha (DF) enviaram ofício ao Ministério dos Transportes, nesta quarta-feira, pedindo a prorrogação da suspensão do reajuste das tarifas de ônibus do Entorno do Distrito Federal por mais 90 dias.
Se a medida não for renovada, o aumento de 2,91% começa a valer já neste sábado (23/08), impactando os valores das passagens do transporte semiurbano.
No documento encaminhado ao ministro Renan Filho e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os governadores explicam que o prazo extra é importante para não prejudicar milhares de trabalhadores que dependem do transporte entre Goiás e Brasília.
O secretário de Mobilidade Urbana do DF, Zeno Gonçalves, disse à coluna que aguarda otimista o posicionamento do colegiado da ANTT em 48 horas. “Temos consenso do GDF e do governo de Goiás sobre a questão. Estamos num momento muito bom na construção da solução, com a criação do Consórcio. Acreditamos que o prazo de 90 dias é razoável para avançarmos”, explicou.
O governador goiano reforçou que a economia da região depende, em grande parte, do deslocamento diário de quem vive no Entorno e trabalha no Distrito Federal.
O pedido também destaca que Goiás e o Governo do DF já protocolaram no Ministério dos Transportes a minuta de criação do Consórcio Interfederativo da Região Metropolitana do Entorno (Cirme). A implantação do órgão permitirá uma gestão conjunta do serviço por União, DF e Goiás.
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h10 no JL ao vivo.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …