“Quem gasta mais do que arrecada não é vítima, é autor”, repete Hugo Motta na CNI

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) participou de evento promovido pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) ontem ,em Brasília. Reforçou a crítica ao governo federal pelo desequilíbrio fiscal e aumento de impostos.

Valor agregado

“Ser um bom exportador de commodities é muito importante, mas é por meio da indústria que vamos produzir matérias com valor agregado, e o que vai fazer a verdadeira transformação de vida e da renda das pessoas no nosso país”, completou Motta.

Dia da indústria

O evento na CNI celebrou o dia da indústria. “Temos de voltar a ser protagonistas para o Brasil seguir a passos largos rumo ao crescimento econômico e a melhora da qualidade de vida dos brasileiros, com geração de emprego e de renda”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban.

Setor elétrico: “aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado”, diz Alban

O presidente da CNI comentou, ainda, que há pontos positivos na medida provisória publicada pelo governo sobre o setor elétrico, como os benefícios para pequenos consumidores e a maior abertura do mercado livre. Mas fez um alerta:

“Não podemos aceitar pagar essa conta. O aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado. Somos um país que produz energia barata, mas que tem uma das contas mais caras do mundo. Isso é inaceitável”.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CâmaradosDeputados #economia #governofederal #HugoMotta #renda #RicardoAlban CNI desequilíbriofiscal Emprego

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

GDF acaba de receber R$ 1 bilhão do BTG para socorrer BRB

Por SAMANTA SALLUM  Somado o montante recebido pela gestora de investimentos Quadra, o Governo do…

17 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Parceria entre Senac-DF e Escritório Oscar Niemeyer vai preservar legado do arquiteto

"Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o…

17 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Punir uma instituição que foi vítima de maus gestores é um equívoco; é punir os correntistas”, afirma Galípolo

Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Roberta Miranda, Padre Fábio de Melo e Araketu participam da Semana MEI no DF

Por SAMANTA SALLUM  Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Taxa das blusinhas deixa Alckmin de saia-justa

Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…

1 semana atrás
  • Sem categoria

Empresa do DF é a 3ª do país com maior faturamento no setor de atacado

Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista  Por SAMANTA SALLUM …

1 semana atrás