Cerca de 880 mil toneladas de embalagens de vidro foram rastreadas em todo o país em 2024. Destas, 221 mil toneladas foram recicladas
Por Samanta Sallum
No ano em que o Brasil sedia a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP-30, há um indicador de sustentabilidade positivo para apresentar: houve um salto de 11% para 25,1% na reciclagem de embalagens de vidro nos últimos cinco anos, no país. Nesse contexto, o Distrito Federal se destaca, ao superar a média nacional: 28,54% das embalagens de vidro que chegaram ao mercado consumidor da capital do país, no ano passado, retornaram para a reciclagem.
“A performance do Distrito Federal é uma das mais elevadas do país. Nem todas as unidades da Federação atingiram a meta de 25% no final de 2024. A capital do país tem uma cultura de reciclagem bastante difundida. Mas sempre há espaço para avanços”, disse à coluna o CEO da Circula Vidro, Fábio Ferreira.
Controle:
877 mil toneladas de embalagens de vidro foram rastreados no ano passado.
221 mil toneladas foram recicladas
Auditoria
Validados pelo Ministério do Meio Ambiente, os dados resultam de auditoria liderada pela Circula Vidro. A instituição é a única entidade gestora da reciclagem de embalagens de vidro no país e realizou auditoria nas empresas.
“Ao contrário de outras matérias-primas, o vidro é 100% reciclável, e por incontáveis vezes”, acrescenta Fábio Ferreira.
A Circula Vidro foi Criada em 2024 a partir da parceria entre a Abividro (Associação Brasileira da Indústria do Vidro), a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) e o Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja) – entidades que representam fabricantes e consumidores.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …