Poe Samanta Sallum
As empresas de telecomunicações iniciam 2025 bem perto de concluir a implementação do 5G no país. Dados da Conexis Brasil Digital, entidade que representa as maiores operadoras do país, mostram que o setor já cumpriu 93,35% das metas de instalação da tecnologia.
O prazo definido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se encerra em julho. O 5G está presente em 749 municípios brasileiros com 38,1 milhão de acessos.
Destaque para o DF
No Distrito Federal, o volume de conexões já ultrapassa 1 milhão. É a unidade da federação com maior proporção entre o número de população e o de conexões feitas. Começou pela capital federal a implantação da tecnologia.
Lei de instalação de antenas
Um dos desafios no setor está na atualização das leis de instalação de antenas pelos municípios. Atualmente, apenas 14,27% das cidades brasileiras têm leis compatíveis com o 5G, segundo levantamento da Conexis.
“Precisamos que esse número evolua para que possamos manter o ritmo de expansão da tecnologia”, afirma Marcos Ferrari, presidente-executivo da entidade.
Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…
Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…
A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…
Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…
Por SAMANTA SALLUM A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…
Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM O…