Segundo o ministro dos Transportes, o Brasil tem mais de nove mil pontes, viadutos, túneis, todos monitorados para evitar desastres como o que ocorreu na ponte que liga Tocantins ao Maranhão
Por Samanta Sallum
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou um decreto emergencial para reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek, ainda em 2024, e a abertura de uma sindicância para apuração dos responsáveis pelo desastre. Ele esteve no Maranhão, nesta segunda-feira, para vistoria no local do desabamento, acompanhado do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o governador de Tocantins, Wanderley Barbosa.
“Nós estamos com emergência decretada para contratar a reconstrução da ponte ainda dentro do exercício de 2024”, afirmou o ministro.
Ele assumiu o compromisso com a devida apuração das causas e dos responsáveis pelo desastre. “Nós temos várias interdições de obras desse tipo. O Brasil tem mais de nove mil pontes, viadutos, túneis, todos monitorados justamente para evitar coisas como o que aconteceu aqui e a recuperação dessas obras. Então, a sindicância é importante para apurar as causas do que houve e para devida responsabilização.”
Além da reconstrução, está sendo agilizada a retirada dos escombros, a avaliação dos danos causados, o acompanhamento do trabalho e a execução das futuras obras. “Minha vinda aqui traz a garantia ao povo maranhense e ao tocantinense de que vamos reconstruir integralmente esta ponte com todos os itens de segurança”, frisou Renan Filho.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…