Texto de regulamentação da reforma tributária, que vai ao plenário do Senado, amplia desoneração para 50% na construção e 70% no setor de locação
Por Samanta Sallum
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reconheceu que o relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, apresentado na CCJ do Senado Federal traz avanços ao texto. “Eles são importantes para buscar a neutralidade tributária da construção”, afirmou a entidade.
Entre os pontos mais importantes, foi contemplada a adoção de um regime de transição. E houve a revisão do redutor de alíquota fixado, agora, em 50% para a construção e o mercado imobiliário, e em 70% para o setor de locação.
“O novo redutor equaliza melhor o impacto da reforma, tornando possível um menor ajuste nos preços ao consumidor, especialmente para a aquisição de imóveis e aluguel”, aponta a CBIC.
Renato Correia, presidente da entidade, reforça: “Desde o início dessa discussão, esclarecemos a importância de estabelecermos a neutralidade tributária, de forma que não houvesse aumento da carga atual e, consequentemente, dos preços dos imóveis”.
Relatório final do projeto de lei acolheu diversos pleitos do setor produtivo. Mas senador Izalci (PL/DF)…
O ex-jogador de futebol Raí participará amanhã da programação com palestra sobre liderança e resiliência…
Subiu de 197 mil para 422 mil o total de brasilienses inadimplentes na comparação de…
No formato anterior, a concessão, aprovada em 2002, se encerraria em 2032. E a empresa…
Por Samanta Sallum A conclusão da primeira etapa do reforma do Teatro Nacional será um…
Por Samanta Sallum O Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o Líder do…