Setor produtivo restabelece coalizão para defender pautas prioritárias

Compartilhe

Lideranças do Comércio, Serviços, Indústria e Agricultura do Distrito Federal se unem para atuarem conjuntamente perante GDF e Câmara Legislativa

Por Samanta Sallum

Presidentes de sete entidades representativas do setor produtivo da capital se reuniram hoje na sede da Fecomércio-DF para discutir temas de interesse coletivo. O encontro serviu para reaproximar as lideranças e reagrupar as entidades em defesa de pautas importantes do setor. Ficou definido que todos vão apresentar suas demandas para serem debatidas juntamente com representantes do Legislativo e do Executivo. Entre as pautas, carga tributária e PDOT. As reuniões do grupo serão regulares e marcadas nas diversas entidades.

Fontes ouvidas pela coluna explicaram que a reunião não significa a recriação do Fórum do Setor Produtivo, como já existiu há 4 anos. Mas, sim, uma união de forças, em que não há uma liderança específica para representar o setor inteiro. Participaram do encontro representantes das federações da indústria; da agricultura e pecuária; das associações comerciais; das empresas de transporte de cargas e logística; das empresas locadoras de veículos automotores; e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Nos reunimos porque temos assuntos importantes de interesse dos empresários e da população do Distrito Federal. São temas que precisam ser discutidos juntamente com o GDF e a Camara Legislativa. Em breve, faremos uma nova rodada de conversa para definir o que será prioridade para o próximo ano”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

“Foi uma boa iniciativa do presidente José Aparecido. É sempre muito bom estar renovando diálogos com o setor produtivo. Aqui estivemos todos os legítimos representantes reunidos, sempre num movimento muito harmônico e tranquilo, que tem pautado a relação entre essas federações”, disse o presidente da Federação das Indústrias (Fibra-DF), Jamal Jorge Bittar.

Subsídios para políticas públicas

“Nos juntamos para discutir as demandas e criar uma política única para apresentar às autoridades. Vamos apresentar dados que poderão servir de subsídio para as políticas públicas”, reforçou o presidente Federação da Agricultura e Pecuária (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro.

“É uma iniciativa que deve ser continuada, porque nós unidos somos muito mais fortes para conseguir resolver nossas questões do dia a dia, da nossa sociedade”, complementou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF), Wagner Gonçalves.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #agricultura #cargatributária #CDL #CLDF #coalizão #Executivo #Fape-DF #Fecomércio-DF #FernandoCezarRibeiro #Fibra-DF #GDF #JamalBittar #JoséAparecidoFreire #Legislativo #Pdot #Pecuária #serviços #setorprodutivo #WagnerGonçalves comércio Indústria

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Operação Black Tie: Ney Ferraz em carro de R$ 1 milhão

Após operação policial, governadora do DF exonerou servidor ligado ao ex-secretário de Economia e alvo…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Indústria reage decepcionada com Banco Central: “Economia brasileira é penalizada”

45% do setor projeta alta do endividamento bancário nos próximos três meses  Por SAMANTA SALLUM…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Juíza manda governo parar de patrocinar redes sociais pelo fim da 6×1

Justiça determina ao governo federal que suspenda  anúncios pagos sobre mudança na escala de trabalho.…

5 dias atrás
  • Sem categoria

Ambev e Abrasel se unem para ajudar bares e restaurantes a renegociar dívidas

Serão destinados R$ 100 milhões para amortizar endividamento de até 250 mil empresas do setor…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final das inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Por SAMANTA SALLUM  As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2026 estão…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Flávio Bolsonaro, Caiado e Zema confirmam encontro na Confederação da Indústria

Por SAMANTA SALLUM  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez um chamamento aos pré-candidatos à…

6 dias atrás