Setor produtivo restabelece coalizão para defender pautas prioritárias

Compartilhe

Lideranças do Comércio, Serviços, Indústria e Agricultura do Distrito Federal se unem para atuarem conjuntamente perante GDF e Câmara Legislativa

Por Samanta Sallum

Presidentes de sete entidades representativas do setor produtivo da capital se reuniram hoje na sede da Fecomércio-DF para discutir temas de interesse coletivo. O encontro serviu para reaproximar as lideranças e reagrupar as entidades em defesa de pautas importantes do setor. Ficou definido que todos vão apresentar suas demandas para serem debatidas juntamente com representantes do Legislativo e do Executivo. Entre as pautas, carga tributária e PDOT. As reuniões do grupo serão regulares e marcadas nas diversas entidades.

Fontes ouvidas pela coluna explicaram que a reunião não significa a recriação do Fórum do Setor Produtivo, como já existiu há 4 anos. Mas, sim, uma união de forças, em que não há uma liderança específica para representar o setor inteiro. Participaram do encontro representantes das federações da indústria; da agricultura e pecuária; das associações comerciais; das empresas de transporte de cargas e logística; das empresas locadoras de veículos automotores; e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Nos reunimos porque temos assuntos importantes de interesse dos empresários e da população do Distrito Federal. São temas que precisam ser discutidos juntamente com o GDF e a Camara Legislativa. Em breve, faremos uma nova rodada de conversa para definir o que será prioridade para o próximo ano”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

“Foi uma boa iniciativa do presidente José Aparecido. É sempre muito bom estar renovando diálogos com o setor produtivo. Aqui estivemos todos os legítimos representantes reunidos, sempre num movimento muito harmônico e tranquilo, que tem pautado a relação entre essas federações”, disse o presidente da Federação das Indústrias (Fibra-DF), Jamal Jorge Bittar.

Subsídios para políticas públicas

“Nos juntamos para discutir as demandas e criar uma política única para apresentar às autoridades. Vamos apresentar dados que poderão servir de subsídio para as políticas públicas”, reforçou o presidente Federação da Agricultura e Pecuária (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro.

“É uma iniciativa que deve ser continuada, porque nós unidos somos muito mais fortes para conseguir resolver nossas questões do dia a dia, da nossa sociedade”, complementou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF), Wagner Gonçalves.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #agricultura #cargatributária #CDL #CLDF #coalizão #Executivo #Fape-DF #Fecomércio-DF #FernandoCezarRibeiro #Fibra-DF #GDF #JamalBittar #JoséAparecidoFreire #Legislativo #Pdot #Pecuária #serviços #setorprodutivo #WagnerGonçalves comércio Indústria

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“A situação está difícil. Vamos ter de fazer um aperto nos gastos do governo” , diz Ibaneis

Governador alega que houve queda na arrecadação de ICMS e ISS. Associação dos Auditores Fiscais…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo defende autonomia do BC no caso Master

Por SAMANTA SALLUM  A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aeroporto de Brasília é o segundo mais pontual do mundo. Confira o ranking

Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Comércio pós-Natal: aberta temporada de liquidações

Por SAMANTA SALLUM  Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Look detenção impulsiona vendas da Nike

Por SAMANTA SALLUM  Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF libera pagamento de 206 mil servidores

Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…

5 dias atrás