Empresas participam do Pacto contra a Fome

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Instituto Assaí alcançou um marco na luta contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil: a doação de mais de 3 milhões de refeições em 2024. Isso é resultado dos projetos Cozinha Solidária, Destino Certo, de doações diretas e mobilizações. O instituto, que é o braço de responsabilidade social do grupo Atacadista Assai, faz parte da coalizão Pacto contra a Fome e um dos cofinanciadores do Movimento Todos à Mesa (TaM).

Também contribuiu para o lançamento do estudo “Do Desperdício à Mesa”, desenvolvido pela Bain&Co e pelo TaM, que apresenta estratégias inovadoras para a redistribuição de alimentos e para a redução do desperdício. Para conhecer o estudo completo, acesse: https://www.dadostam.com.br/

“A situação da fome no país é real, e só teremos uma sociedade mais justa com a atuação conjunta de empresas, governo e sociedade civil”, afirma Fábio Lavezo, gerente de Sustentabilidade e Investimento social do Assaí. Além de segurança alimentar, o Instituto também atua nos eixos de Empreendedorismo e Esporte e Cidadania.

Vagas abertas para contratação

O Assaí Atacadista está com mais de 200 vagas efetivas abertas, sendo 30 em Brasília e 170 no entorno, para contratação imediata, com postos inclusivos para pessoas com deficiência. As vagas abrangem diferentes áreas operacionais da companhia – entre funções de lideranças, técnicas e operacionais. Os interessados devem se cadastrar no site https://assai.gupy.io/.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: # cozinhasolidária #Assaí #cidadania #desperdício #destinocerto #esporte #FabioLavezo #inclusão #InstitutoAssaí #pactocontraafome #sustentabilidade #TaM empreendedorismo

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

7 dias atrás