Empresas participam do Pacto contra a Fome

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Instituto Assaí alcançou um marco na luta contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil: a doação de mais de 3 milhões de refeições em 2024. Isso é resultado dos projetos Cozinha Solidária, Destino Certo, de doações diretas e mobilizações. O instituto, que é o braço de responsabilidade social do grupo Atacadista Assai, faz parte da coalizão Pacto contra a Fome e um dos cofinanciadores do Movimento Todos à Mesa (TaM).

Também contribuiu para o lançamento do estudo “Do Desperdício à Mesa”, desenvolvido pela Bain&Co e pelo TaM, que apresenta estratégias inovadoras para a redistribuição de alimentos e para a redução do desperdício. Para conhecer o estudo completo, acesse: https://www.dadostam.com.br/

“A situação da fome no país é real, e só teremos uma sociedade mais justa com a atuação conjunta de empresas, governo e sociedade civil”, afirma Fábio Lavezo, gerente de Sustentabilidade e Investimento social do Assaí. Além de segurança alimentar, o Instituto também atua nos eixos de Empreendedorismo e Esporte e Cidadania.

Vagas abertas para contratação

O Assaí Atacadista está com mais de 200 vagas efetivas abertas, sendo 30 em Brasília e 170 no entorno, para contratação imediata, com postos inclusivos para pessoas com deficiência. As vagas abrangem diferentes áreas operacionais da companhia – entre funções de lideranças, técnicas e operacionais. Os interessados devem se cadastrar no site https://assai.gupy.io/.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: # cozinhasolidária #Assaí #cidadania #desperdício #destinocerto #esporte #FabioLavezo #inclusão #InstitutoAssaí #pactocontraafome #sustentabilidade #TaM empreendedorismo

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

1 semana atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente da CLDF quer incluir condições para uso de imóveis públicos em socorro ao BRB

A articulação para convencer deputados distritais a aprovarem ao projeto de lei de ajuda ao…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

3 semanas atrás