Expansão do Iguatemi Brasília terá 90 lojas, incluindo marcas internacionais

Compartilhe

Serão inaugurados cinco restaurantes, quatro cafés e três salas de cinema vip

Por Samanta Sallum

Ciro Neto, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A., adiantou à coluna detalhes da grande expansão do shopping em Brasília. As obras, que vão aumentar em cerca de 50% de área bruta locável do empreendimento, começarão no início de 2025. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2026. Além das lojas, estão no projeto cinco restaurantes, quatro cafés novos e três salas de cinema vip. E mais: salão de cabeleireiro e uma Alameda Wellness, local exclusivo com operações e serviços voltados para saúde e bem-estar, uma das principais tendências para os próximos anos.

O complexo comercial do DF está no top 5 (maiores vendas e receita) dos 16 que integram o grupo no país. A expansão é a maior desde a inauguração, há 14 anos. Vai ocupar parte do estacionamento externo.

Investimento: R$ 236 milhões

Retorno ano: R$ 35 milhões

Porta de entrada das marcas internacionais

Ciro Neto conversou com a coluna hoje, em Brasília, depois de uma reunião com representantes comerciais para apresentar os detalhes do projeto. “O Iguatemi Brasília é um shopping consolidado, com ótimos resultados, e se destaca como um verdadeiro hub de consumo de luxo no Centro-Oeste. Somos a porta de entrada para grandes marcas internacionais, e há uma demanda reprimida no mercado de alta renda, que vem crescendo fortemente no Brasil e ainda apresenta grande potencial”, destacou o Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

2 semanas atrás