Expansão do Iguatemi Brasília terá 90 lojas, incluindo marcas internacionais

Compartilhe

Serão inaugurados cinco restaurantes, quatro cafés e três salas de cinema vip

Por Samanta Sallum

Ciro Neto, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A., adiantou à coluna detalhes da grande expansão do shopping em Brasília. As obras, que vão aumentar em cerca de 50% de área bruta locável do empreendimento, começarão no início de 2025. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2026. Além das lojas, estão no projeto cinco restaurantes, quatro cafés novos e três salas de cinema vip. E mais: salão de cabeleireiro e uma Alameda Wellness, local exclusivo com operações e serviços voltados para saúde e bem-estar, uma das principais tendências para os próximos anos.

O complexo comercial do DF está no top 5 (maiores vendas e receita) dos 16 que integram o grupo no país. A expansão é a maior desde a inauguração, há 14 anos. Vai ocupar parte do estacionamento externo.

Investimento: R$ 236 milhões

Retorno ano: R$ 35 milhões

Porta de entrada das marcas internacionais

Ciro Neto conversou com a coluna hoje, em Brasília, depois de uma reunião com representantes comerciais para apresentar os detalhes do projeto. “O Iguatemi Brasília é um shopping consolidado, com ótimos resultados, e se destaca como um verdadeiro hub de consumo de luxo no Centro-Oeste. Somos a porta de entrada para grandes marcas internacionais, e há uma demanda reprimida no mercado de alta renda, que vem crescendo fortemente no Brasil e ainda apresenta grande potencial”, destacou o Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Regularização de guaritas e cercamentos de condomínios será votada na Câmara

Por Samanta Sallum  O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), afirmou à coluna que…

9 minutos atrás
  • Coluna Capital S/A

“Lula não impediu o aumento dos policiais antes, não teria por que fazer agora”, diz Wellington Luiz

Por Samanta Sallum  O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), está confiante de que…

4 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval em março vai reduzir em 60% viagens dos brasilienses

Com fim das férias de servidores públicos e início de aulas nas escolas, mais pessoas…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Agenda Jurídica da Indústria: preocupação com ações tributárias no STF

Por Samanta Sallum  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança, nesta terça-feira, a 10ª Agenda…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

As regiões mais caras para morar no DF

Por Samanta Sallum  O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), que representa as imobiliárias,…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

“Jogar a responsabilidade nos empresários é um absurdo!”, reage Sindicombustíveis à fala de Lula

Por Samanta Sallum  O Sindicombustíveis manifestou-se reagindo à fala do presidente Lula hoje sobre os…

2 dias atrás