48852382-31DD-4CBA-842E-CE7D57F8DFBE

GDF vai usar Inteligência Artificial nas áreas de Saúde, Educação e Pesquisa

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), lançou edital de chamamento público para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em executar o programa  Brasíl.IA – Inclusão Digital a partir de Tecnologias Portadoras de Futuro. O valor investido será de R$ 13 milhões. Duas do DF foram selecionadas, na semana passada, no resultado provisório de avaliação das propostas: ABCCEL e RBCIP.

“É uma iniciativa estratégica que irá impulsionar o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias de inteligência artificial em diversas áreas-chave da administração. Vamos começar atendendo as áreas de Saúde e Educação do GDF. Também será uma fonte para desenvolvimento de pesquisas ”, disse à coluna o secretário de Ciência, tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman.

Mudança para o Setor Comercial Sul

Em outubro, a sede da secretaria será transferida para o Setor Comercial Sul. Esta mudança se dá no bojo da implementação do Pólo Criativo Tecnológico. O objetivo é atrair para a região novos investimentos e empresas, impulsionar a criação de empregos, fortalecer o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do DF. A nova sede da Secti-DF contará com um espaço aberto ao público

Economia Criativa

Para o secretário Leonardo Reisman, o Setor Comercial Sul tem uma localização geográfica “fantástica” e um potencial de desenvolvimento enquanto polo de economia criativa e inovação. “Iremos levar todos os nossos programas e teremos um ambiente para receber a comunidade e as startups”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*