Por Samanta Sallum
O Espaço de Cidadania do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em Taguatinga, recebeu a visita do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos contribui para a permanência de jovens na escola e na formação para o mundo do trabalho.
Na ocasião, o ministro teve oportunidade de conhecer as ações da iniciativa, assim como os conviventes – encaminhados prioritariamente pela rede socioassistencial, incluindo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
“Eu pude ver aqui histórias de vitórias de pessoas que saíram de uma situação de vulnerabilidade e hoje estão em um emprego e estudando” , comentou Dias.
Integração Empresa-Escola
O Espaço de Cidadania do CIEE possui unidades no Distrito Federal, Salvador (BA), Manaus (AM) e duas na cidade de São Paulo. Desde sua criação, em 2017, o projeto já atendeu mais de 5 mil jovens, preparando-os para enfrentar os desafios do futuro.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de adolescentes.
De acordo com a superintendente de Ação Social e Filantropia do CIEE, Maria Nilce Mota, o compromisso com a juventude é o pilar fundamental. “Nós ressignificamos as vidas de vários jovens da região, que aqui encontraram um grande incentivo e acolhimento”, explicou.
As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…
Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…
Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…
Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…
Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…
Ferramenta criada pela Confederação Brasileira das Associações Comerciais e Empresariais monitora despesas públicas para cobrar…