Data-limite do GDF para sanção do PPCUB é 13 de agosto

Compartilhe

Iphan já fez análise do projeto aprovado pelos deputados distritais e aponta pontos críticos

Por Samanta Sallum

Já está correndo o prazo legal para que o governador Ibaneis Rocha sancione a Projeto de lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) aprovado pelos deputados distritais em 16 de junho. O prazo é de 15 dias, a partir do chegada do projeto ao GDF. A Câmara Legislativa enviou a versão final na semana passada ao Palácio do Buriti.

O PPCUB estabelece normas para construções na área tombada de Brasília — Khalil Santos/CB/D.A Press

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação está debruçada sobre o texto do projeto analisando a versão final que foi aprovada, depois de 107 emendas parlamentares. A previsão é de que na semana que vem, a Seduh faça uma apresentação técnica ao governador para subsidiá-lo nos vetos a artigos do projeto. Mas, além dos apontamentos técnicos da secretaria, há o critério político que só cabe, neste caso, ao governador Ibaneis.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já se adiantou e apresentará na tarde de hoje nota técnica sobre a redação final do Projeto de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). “Um trabalho hercúleo da nossa equipe de superintendência de Brasília. Fizemos uma análise do que pode ferir a lei federal sobre tombamento histórico. E vamos apresentar ainda hoje”, explicou ao Correio o presidente do Iphan, Leandro Grass.

robertofonseca

Publicado por
robertofonseca
Tags: #CLDF #desenvolvimento #GDF #Iphan #LeandroGrass #PPCUB #preservação #Seduh #tombamento ibaneis

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

1 semana atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente da CLDF quer incluir condições para uso de imóveis públicos em socorro ao BRB

A articulação para convencer deputados distritais a aprovarem ao projeto de lei de ajuda ao…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

3 semanas atrás