Por Samanta Sallum
O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, lançou a plataforma Crédito Consciente, que oferece toda a assistência aos empresários de pequenos negócios na tomada de crédito junto às instituições financeiras. O objetivo da medida, que faz parte do programa Acredita, do governo federal, é ampliar a segurança dos empreendedores na obtenção de empréstimo. A página Crédito Consciente vai explicar de forma didática como acessar o fundo de aval do Sebrae.
“Trata-se de fato inédito no Sebrae, que terá a maior carteira de créditos garantidos e assistidos de sua história”, destaca Décio Lima.
Para reduzir a inadimplência
“O maior problema econômico do Brasil é a desigualdade. Só resolveremos esse problema com distribuição de renda. E não teremos solução se não for pelo crédito para os pequenos negócios. O Programa Acredita traz alento para quem sofria com a desesperança de uma inadimplência e de um juro proibitivos. O Sebrae ofertará garantia para R$ 30 bilhões na forma de um crédito assistido. Precisamos realizar sonhos e trazer a esperança de volta para o coração dos empreendedores”, destacou o gerente nacional do Fundo de Aval do Sebrae, Valdir Oliveira.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…