A8379731-1297-4CFD-A546-9AF7A2B12AFE

Lojistas pedem a secretário de Obras solução para acesso na W3 Sul

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

As obras de pavimentação em concreto na W3 Sul preocupam os comerciantes às vésperas do Dia das Mães. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner da Silveira Jr, esteve reunido com o novo Secretário de Obras do DF, Valter Casimiro, para discutir formas de mitigar os efeitos da interdição da via W3 Sul para as obras de concretagem da faixa exclusiva para ônibus.

No momento, apenas uma faixa da via no sentido sul está liberada para os veículos. O superintendente do shopping Pátio Brasil, Augusto Brandão, e o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, também participaram do encontro.

Apoio à revitalização

O presidente da CDL-DF lembrou que a entidade não apenas apoia como também foi uma das maiores incentivadoras da revitalização da W3 Sul. “Foi uma conquista nossa ainda no primeiro governo Ibaneis Rocha. Nosso pedido hoje é para que as obras interfiram o mínimo possível no acesso ao comércio da região nesse período, tão próximo do Dia das Mães, que será no dia 12 de maio. A data está em segundo lugar em importância para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.”

Alternativas

Entre as alternativas para reduzir o prejuízo dos lojistas apresentadas ao Secretário de Obras estava a abertura de mais uma das três faixas que ligam o início e o final da Asa Sul no sentido sul. “É uma obra grande e muito necessária para a W3. A má qualidade do asfalto traz prejuízos aos comerciantes. Pedimos para que seja aumentado o número de trabalhadores na execução da obra e que a segunda fase da revitalização seja realizada depois do Dia das Mães, que é também o período em que não ocorrem mais chuvas no DF”, afirmou.

O Secretário de Obras se comprometeu a adiar para depois do Dia das Mães o início da segunda fase do projeto. E acelerar a obra em andamento para conseguir encerrar essa fase de modo a liberar a via para impactar menos as vendas para o Dia das Mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*