Por Samanta Sallum
O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Wellington Luiz (MDB), participou da reunião de diretoria da Fecomércio-DF, realizada ontem na sede da federação. Ao lado do presidente da instituição, José Aparecido Freire, ele falou para dirigentes sindicais do setor de comércio sobre as pautas prioritárias e também ouviu demandas relacionadas a diferentes segmentos. Os temas principais do encontro foram o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). O deputado disse que esteve durante a manhã com o governador Ibaneis Rocha e tratou sobre o PPCUB. Na sequência, reuniu-se com o secretário da Seduh, Marcelo Vaz. “Meu esforço será que, ainda neste semestre, a gente entregue para o setor produtivo e para toda a sociedade de Brasília o PPCUB”, afirmou.
Sem atropelos
O GDF vai enviar o projeto de lei do PPCUB para a CLDF ainda na primeira semana de março. “Já me comprometi a fazer uma reunião com o setor produtivo lá na Câmara, na primeira segunda-feira de março, no dia 4, porque todos os 24 deputados estarão na casa”, disse Wellington. E garantiu que o projeto passará pela análise de todas as comissões, “sem atropelos, mas com prazos de devolução.”
Atualizar legislação
O presidente da Fecomércio apoiou o empenho do parlamentar. “Cidade tombada não é cidade engessada. É muito importante para nós, do setor produtivo, ter uma legislação atualizada que permita à nossa capital crescer e se desenvolver. Precisamos modernizar nosso ordenamento, garantir segurança jurídica para os empresários e melhorias para a população”, avaliou.
Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…
Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…
Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…
A empresa promoveu trocas de gestão na Bahia, no Rio Grande do Norte e em…