Por Samanta Sallum
O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Wellington Luiz (MDB), participou da reunião de diretoria da Fecomércio-DF, realizada ontem na sede da federação. Ao lado do presidente da instituição, José Aparecido Freire, ele falou para dirigentes sindicais do setor de comércio sobre as pautas prioritárias e também ouviu demandas relacionadas a diferentes segmentos. Os temas principais do encontro foram o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). O deputado disse que esteve durante a manhã com o governador Ibaneis Rocha e tratou sobre o PPCUB. Na sequência, reuniu-se com o secretário da Seduh, Marcelo Vaz. “Meu esforço será que, ainda neste semestre, a gente entregue para o setor produtivo e para toda a sociedade de Brasília o PPCUB”, afirmou.
Sem atropelos
O GDF vai enviar o projeto de lei do PPCUB para a CLDF ainda na primeira semana de março. “Já me comprometi a fazer uma reunião com o setor produtivo lá na Câmara, na primeira segunda-feira de março, no dia 4, porque todos os 24 deputados estarão na casa”, disse Wellington. E garantiu que o projeto passará pela análise de todas as comissões, “sem atropelos, mas com prazos de devolução.”
Atualizar legislação
O presidente da Fecomércio apoiou o empenho do parlamentar. “Cidade tombada não é cidade engessada. É muito importante para nós, do setor produtivo, ter uma legislação atualizada que permita à nossa capital crescer e se desenvolver. Precisamos modernizar nosso ordenamento, garantir segurança jurídica para os empresários e melhorias para a população”, avaliou.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…