Terracap e Biotic anunciam construção do World Trade Center no DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Com a presença de autoridades e empresários, foi anunciada, em solenidade, no Biotic (distrito de inovação e tecnologia do DF), a construção do World Trade Center na capital federal. O empreendimento será iniciado com um centro de convenções de última geração e de um complexo hoteleiro, ambos projetados para elevar Brasília ao patamar das grandes metrópoles mundiais em termos de eventos e hospitalidade.

O orçamento previsto é de R$ 724 milhões, e o início das obras está programado para janeiro de 2024, com seis fases até 2029. Os recursos estão sendo captados com a iniciativa privada. O lote, que abrigará mais de 80 mil metros quadrados de área construída, fica perto da Granja do Torto. O projeto também prevê uma parte do terreno para uso residencial.

Investimentos estrangeiros

A promessa do WTC Brasília é de renovação econômica e criação de novas oportunidades de emprego. Pretende ser uma ponte entre o mercado local e o global, proporcionando às empresas brasilienses um alcance internacional através da rede WTC, presente em mais de 90 países. “O empreendimento é um convite a investimentos estrangeiros, colocando a capital no radar de importantes players globais” destacou o Presidente da Biotic, Gustavo Dias.

Subsidiária

A BioTIC S.A. é uma subsidiária da Terracap que administra o Parque Tecnológico de Brasília. Participaram da solenidade de ontem, Gilmar Mendes, ministro do STF; Izídio Santos Júnior, presidente da Terracap; Jamal Bittar, presidente da Fibra, Jamal Bittar, Vanderlei Palhano do WTC; Vitor Bidetti, CEO da Integral Brei, além de secretários de Estado e empresários.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Punir uma instituição que foi vítima de maus gestores é um equívoco; é punir os correntistas”, afirma Galípolo

Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Roberta Miranda, Padre Fábio de Melo e Araketu participam da Semana MEI no DF

Por SAMANTA SALLUM  Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Taxa das blusinhas deixa Alckmin de saia-justa

Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…

6 dias atrás
  • Sem categoria

Empresa do DF é a 3ª do país com maior faturamento no setor de atacado

Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista  Por SAMANTA SALLUM …

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Diretor da Anvisa que cuida de suspensão foi indicado pelo governo Bolsonaro”, diz Padilha sobre caso Ypê

Decisão de suspender venda de produtos da Ypê trouxe à tona acirrada disputa política e comercial no…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

STF derruba lei do DF que restringia portarias virtuais em condomínios

Cerca de 800 condomínios já utilizam o sistema na capital  Por SAMANTA SALLUM  O plenário…

2 semanas atrás