Por Samanta Sallum
A empreendedora Valéria M. Farias, filha do empresário e ex-presidente da Fecomércio/DF, Francisco Maia, fundou o Instituto Chico Maia (ICM). É uma associação civil, sem fins lucrativos, que nasce do desejo de tornar realidade os projetos protagonizados pelo empreendedor, que faleceu em 2021, vítima de complicações causadas pela covid 19.
Fomento ao turismo
Parceira do pai nos negócios, Valéria explica que pretende continuar o legado do empresário. “A missão do ICM é promover o desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal, por meio do turismo, eventos, empreendedorismo e inovação”, explica.
Censo econômico
O Instituto pretende lançar uma Plataforma de Inteligência do Turismo. “Iremos realizar o projeto do Censo Econômico dos Meios de Hospedagem e Eventos da Capital, em parceria com o Sindeventos, Sindhobar e a Camara de Turismo e Hospitalidade do DF”, conta Valéria.
A iniciativa pretende fornecer informações estratégicas para subsidiar programas e projetos, oportunidades de novos negócios, investimentos e apoio ao fomento do turismo.
Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…
Por SAMANTA SALLUM Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…
Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…
Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista Por SAMANTA SALLUM …
Decisão de suspender venda de produtos da Ypê trouxe à tona acirrada disputa política e comercial no…
Cerca de 800 condomínios já utilizam o sistema na capital Por SAMANTA SALLUM O plenário…