O ex-interventor na Segurança Pública do DF e número 2 do Ministério da Justiça demonstra ter aspirações políticas na capital federal
Por Samanta Sallum
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli , nas horas vagas, vem se dedicando a conhecer melhor o Distrito Federal, mais especificamente criar e estreitar laços com lideranças locais de todas as áreas. A experiência como interventor na Segurança Pública do DF parece ter despertado aspirações políticas do carioca aqui na capital federal. Ele vem especialmente fazendo uma rodada de visitas aos representantes do setor produtivo local.
Na mesma semana, encontrou-se com o presidente da Fibra,Jamal Bittar, e com o presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire. No sábado, aproveitou para passar na feira Brasília Capital Fitness, que reuniu no Centro de Convenções 1,2 mil empreeendedores do setor.
Contatos
Valdir Oliveira , ex-presidente do Sebrae DF e ex- secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, está ajudando a fazer essa aproximação e apresentando Capelli ao empresariado local. Ambos são colegas de partido, o PSB.
Capelli, quando foi interventor, teve a preocupação de não deixar um rastro de antipatia ou de animosidade por ser do governo federal. Atuou como pacificador, e agora está na peregrinação em busca de possíveis alianças eleitorais num futuro próximo.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…