Por Samanta Sallum
A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) realizou um almoço, na sede da CNC, em Brasília, para tratar do texto da reforma tributária. Convidou senadores e deputados. O presidente da entidade, Jeferson Nazário, manifestou a preocupação com o aumento de carga tributária principalmente sobre os setores que prestam serviços contínuos, com prevalência de mão de obra, como é o caso da segurança privada.
Nazário apontou que o setor já empregou 750 mil vigilantes, e que hoje conta com apenas 450 mil. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, que também é vice-presidente da CNC, representou o presidente da Confederação, José Roberto Tadros. Entre os parlamentares presentes, Ciro Nogueira e Damares Alves.
“O Senado Federal, com certeza, fará correções e ajustes no texto aprovado na Câmara dos Deputados. É importante frisar que, nós do setor empresarial, não somos contra a Reforma Tributária. Muito pelo contrário. Somos a favor, mas é necessário que haja um aprofundamento das discussões para que nenhum setor seja prejudicado, inclusive o setor de serviços”, destacou José Aparecido, no encontro realizado na semana passada.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…