Por Samanta Sallum
A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) realizou um almoço, na sede da CNC, em Brasília, para tratar do texto da reforma tributária. Convidou senadores e deputados. O presidente da entidade, Jeferson Nazário, manifestou a preocupação com o aumento de carga tributária principalmente sobre os setores que prestam serviços contínuos, com prevalência de mão de obra, como é o caso da segurança privada.
Nazário apontou que o setor já empregou 750 mil vigilantes, e que hoje conta com apenas 450 mil. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, que também é vice-presidente da CNC, representou o presidente da Confederação, José Roberto Tadros. Entre os parlamentares presentes, Ciro Nogueira e Damares Alves.
“O Senado Federal, com certeza, fará correções e ajustes no texto aprovado na Câmara dos Deputados. É importante frisar que, nós do setor empresarial, não somos contra a Reforma Tributária. Muito pelo contrário. Somos a favor, mas é necessário que haja um aprofundamento das discussões para que nenhum setor seja prejudicado, inclusive o setor de serviços”, destacou José Aparecido, no encontro realizado na semana passada.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…