Por Samanta Sallum
A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) realizou um almoço, na sede da CNC, em Brasília, para tratar do texto da reforma tributária. Convidou senadores e deputados. O presidente da entidade, Jeferson Nazário, manifestou a preocupação com o aumento de carga tributária principalmente sobre os setores que prestam serviços contínuos, com prevalência de mão de obra, como é o caso da segurança privada.
Nazário apontou que o setor já empregou 750 mil vigilantes, e que hoje conta com apenas 450 mil. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, que também é vice-presidente da CNC, representou o presidente da Confederação, José Roberto Tadros. Entre os parlamentares presentes, Ciro Nogueira e Damares Alves.
“O Senado Federal, com certeza, fará correções e ajustes no texto aprovado na Câmara dos Deputados. É importante frisar que, nós do setor empresarial, não somos contra a Reforma Tributária. Muito pelo contrário. Somos a favor, mas é necessário que haja um aprofundamento das discussões para que nenhum setor seja prejudicado, inclusive o setor de serviços”, destacou José Aparecido, no encontro realizado na semana passada.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…