04D4A589-4B5F-4E84-BE8B-03F4E7CD4907

Abras lança guia ESG para o setor supermercadista

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

 A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) vai lançar, durante o encontro anual da entidade com os maiores empresários do varejo alimentar do país, o primeiro guia ESG para o setor. Desenvolvido em parceria com a KPMG, o documento traça dez objetivos para orientar os supermercadistas na melhoria de seus indicadores  relacionados ao meio ambiente, ao social e à governança.

Diversidade

Segundo pesquisa da Abras, a doação de alimentos é prática adotada por 81% das empresas. E ações de incentivo à diversidade de gênero, raça e inclusão da terceira idade nas operações, por 69% dos supermercados.

“Diferente de outros setores, estamos muito próximos ao dia a dia dos consumidores que atendemos e geramos muito impacto social positivo nas comunidades onde atuamos, e o guia vem para ajudar a aprimorar isso”, afirma o presidente da entidade, João Galassi. O documento será lançado durante o “ABRAS’23 – Food Retail Future”, amanhã em Campinas (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*