Expectativa do evento, que acontece de 20 a 29 de julho, é movimentar R$ 60 milhões
Por Samanta Sallum
Em 2023, o festival que reúne motocicletas de todo país completa 20 anos. E promete ter a maior edição da história: investimento de cerca de R$ 17 milhões (aumento de 200% em relação a 2017); público superior a 800 mil pessoas; mais de 370 mil motos e 100 shows de rock nacional (49 bandas de Brasília).
A expectativa do evento, que acontece de 20 a 29 de julho, é movimentar R$ 60 milhões em 55 setores da cadeia econômica do DF. Serão gerados 12 mil empregos diretos e indiretos em 400 empresas contratadas para a produção do grande encontro.
Turismo de eventos
De acordo com os organizadores, 40% do público vem de outras cidades, estados e países. A estimativa, para este ano, é receber 330 mil turistas para curtir os 10 dias de festival; e chegar a 98% de ocupação no setor hoteleiro.
“Esses números demonstram claramente que investir recursos em festivais, em eventos no âmbito da economia criativa, fomentam o turismo e trazem um retorno positivo para a cidade”, afirma o organizador do festival, Pedro Franco, que é presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio/DF.
Por Samanta Sallum A capital federal está representada por Alex Alberto Cordon Kunze, CEO da…
Por Samanta Sallum A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) apresentou a nova fase do…
Por Samanta Sallum A Geap Saúde, com sede em Brasília, mobilizou-se para ajudar a rede…
Por Samanta Sallum A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elaborou…
Por Samanta Sallum A secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, fez um…
Por Samanta Sallum A nova fase do Brasil Mais Produtivo, lançada nacionalmente pelo governo federal,…