Por Samanta Sallum
Por meio da iniciativa de fomento à economia circular, a Coca Cola Brasil deu início, neste mês, à parceria com o projeto de fortalecimento e capacitação da Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal, CentCoop. Composta por 27 grupos e associações, com o novo suporte, ela poderá ampliar em até 20% o faturamento, pelo aumento de volume e produtividade e ao comercializar diretamente, reduzindo intermediários.
R$ 6,5 milhões
É valor que Coca-Cola Brasil está investindo em programas de reciclagem inclusiva, liderados pela Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Agenda ESG
“Uma das frentes de atuação é aumentar e estimular a coleta de materiais recicláveis, especialmente das garrafas plásticas, e capacitar os catadores, os transformando em protagonistas na cadeia de reciclagem”, comenta Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade Brasil e Cone Sul da Coca-Cola. Segundo ele, essa é preocupação global da companhia, sendo um dos principais pilares de sua agenda de ESG.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…