Por Samanta Sallum
Por meio da iniciativa de fomento à economia circular, a Coca Cola Brasil deu início, neste mês, à parceria com o projeto de fortalecimento e capacitação da Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal, CentCoop. Composta por 27 grupos e associações, com o novo suporte, ela poderá ampliar em até 20% o faturamento, pelo aumento de volume e produtividade e ao comercializar diretamente, reduzindo intermediários.
R$ 6,5 milhões
É valor que Coca-Cola Brasil está investindo em programas de reciclagem inclusiva, liderados pela Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Agenda ESG
“Uma das frentes de atuação é aumentar e estimular a coleta de materiais recicláveis, especialmente das garrafas plásticas, e capacitar os catadores, os transformando em protagonistas na cadeia de reciclagem”, comenta Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade Brasil e Cone Sul da Coca-Cola. Segundo ele, essa é preocupação global da companhia, sendo um dos principais pilares de sua agenda de ESG.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …