Por Samanta Sallum
Por meio da iniciativa de fomento à economia circular, a Coca Cola Brasil deu início, neste mês, à parceria com o projeto de fortalecimento e capacitação da Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal, CentCoop. Composta por 27 grupos e associações, com o novo suporte, ela poderá ampliar em até 20% o faturamento, pelo aumento de volume e produtividade e ao comercializar diretamente, reduzindo intermediários.
R$ 6,5 milhões
É valor que Coca-Cola Brasil está investindo em programas de reciclagem inclusiva, liderados pela Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Agenda ESG
“Uma das frentes de atuação é aumentar e estimular a coleta de materiais recicláveis, especialmente das garrafas plásticas, e capacitar os catadores, os transformando em protagonistas na cadeia de reciclagem”, comenta Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade Brasil e Cone Sul da Coca-Cola. Segundo ele, essa é preocupação global da companhia, sendo um dos principais pilares de sua agenda de ESG.
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…
Por SAMANTA SALLUM Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…
Por SAMANTA SALLUM “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…
Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…