Por Samanta Sallum
Por meio da iniciativa de fomento à economia circular, a Coca Cola Brasil deu início, neste mês, à parceria com o projeto de fortalecimento e capacitação da Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal, CentCoop. Composta por 27 grupos e associações, com o novo suporte, ela poderá ampliar em até 20% o faturamento, pelo aumento de volume e produtividade e ao comercializar diretamente, reduzindo intermediários.
R$ 6,5 milhões
É valor que Coca-Cola Brasil está investindo em programas de reciclagem inclusiva, liderados pela Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Agenda ESG
“Uma das frentes de atuação é aumentar e estimular a coleta de materiais recicláveis, especialmente das garrafas plásticas, e capacitar os catadores, os transformando em protagonistas na cadeia de reciclagem”, comenta Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade Brasil e Cone Sul da Coca-Cola. Segundo ele, essa é preocupação global da companhia, sendo um dos principais pilares de sua agenda de ESG.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…