A regional do partido lembrou a importância da decisão de JK em criar Brasília
Por Samanta Sallum
O diretório do PSD do Distrito Federal se manifestou em tom bastante crítico ao ministro Rui Costa, depois que ele disparou frases depreciativas contra a capital federal.
“O ilustre chefe da Casa Civil da Presidência não conhece Brasília. No máximo, circula, alguns dias na semana, entre o aeroporto, o seu gabinete no Palácio do Planalto e alguns ministérios, isso entre a segunda e a quinta-feira. Vive sua vida em Salvador, Bahia”, aponta a nota do partido.
Em evento público na Bahia, Costa afirmou que Brasília é “uma ilha da fantasia” e que na cidade “decisões erradas são tomadas como certas”.
O PSD/DF, em nota, ressalta que Brasília cumpriu a missão para qual foi criada e lembra a ação visionária de Juscelino Kubistchek. “A nova capital foi símbolo de dois preciosos objetivos. Modernizar a economia nacional, data desta época, por exemplo, a criação da indústria automobilística nacional. E interiorizar o progresso e agregar enorme parte do território para utilização da agricultura. O espetacular desempenho do agronegócio no Brasil, em parte resultado do trabalho no Centro-Oeste, Distrito Federal incluído, demonstra que os objetivos foram atingidos.”
“A realidade contradiz a infeliz frase do chefe da Casa Civil. O PSD-DF repudia essas falas e convida o ilustre ministro a conhecer melhor o Distrito Federal”, reforçou o presidente regional do partido, Paulo Octavio.
Segue trecho da nota:
“Brasília, criada pelo presidente JK, integrante destacado do PSD, tem hoje três milhões de habitantes, o que demonstra o acerto de sua construção. Em população fica atrás, apenas, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Se o ilustre Ministro sair da Esplanada dos Ministérios vai conhecer o Plano Piloto, as cidades que compõem o Distrito Federal. E se for além, conhecerá os núcleos urbanos que integram a região metropolitana, cidades dos Estados de Goiás e Minas Gerais.”
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …