Lançamento da Frente Parlamentar do Comércio Internacional no Itamaraty

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Foi lançada, no Palácio do Itamaraty, a Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX). A presidência será do deputado Da Vitória (PP/ES), e a vice-presidência do senador Nelsinho Trad (PSD/MS). O secretário de Relações Internacionais do GDF, Paco Britto, participou do evento a convite do ministro de Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira. Paco foi recebido também pela secretária-geral das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.

Sem bancada do DF

A FrenCOMEX tem o foco em estreitar o diálogo com o setor produtivo do país para o desenvolvimento do comércio exterior e é composta, além de parlamentares, por representantes do Instituto Brasileiro de Comércio, Internacionalização e Investimentos (IBCI). Nenhum parlamentar do DF faz parte da Frente.

Quem esteve no evento foi Rodrigo Rollemberg, secretário de Economia Verde do MDIC. O 2o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Sostenes Cavalcante (PL/RJ), participou também da solenidade.

Nicarágua

O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, se encontrou com o embaixador da Nicarágua, Gadiel Osmani Arce Zepeda. A reunião teve como pauta principal o fomento ao comércio exterior e ao turismo.

Paco apontou que as empresas do DF têm total interesse na exportação de seus produtos para os países que compõem o SICA – uma aliança de estados com os atuais 8 membros em América Central e Caribe. O embaixador foi receptivo, e as tratativas serão oficialmente iniciadas.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 semana atrás