Lançamento da Frente Parlamentar do Comércio Internacional no Itamaraty

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Foi lançada, no Palácio do Itamaraty, a Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX). A presidência será do deputado Da Vitória (PP/ES), e a vice-presidência do senador Nelsinho Trad (PSD/MS). O secretário de Relações Internacionais do GDF, Paco Britto, participou do evento a convite do ministro de Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira. Paco foi recebido também pela secretária-geral das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.

Sem bancada do DF

A FrenCOMEX tem o foco em estreitar o diálogo com o setor produtivo do país para o desenvolvimento do comércio exterior e é composta, além de parlamentares, por representantes do Instituto Brasileiro de Comércio, Internacionalização e Investimentos (IBCI). Nenhum parlamentar do DF faz parte da Frente.

Quem esteve no evento foi Rodrigo Rollemberg, secretário de Economia Verde do MDIC. O 2o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Sostenes Cavalcante (PL/RJ), participou também da solenidade.

Nicarágua

O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, se encontrou com o embaixador da Nicarágua, Gadiel Osmani Arce Zepeda. A reunião teve como pauta principal o fomento ao comércio exterior e ao turismo.

Paco apontou que as empresas do DF têm total interesse na exportação de seus produtos para os países que compõem o SICA – uma aliança de estados com os atuais 8 membros em América Central e Caribe. O embaixador foi receptivo, e as tratativas serão oficialmente iniciadas.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindiatacadista define chapa única para eleição

Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 semanas atrás