Por Samanta Sallum
O Dia das Mães está chegando e vale se lembrar das milhares de mães empreendedoras que prosperaram com dedicação ao negócio e sem deixar de lado o zelo pelos filhos. Esse é o caso de Fernanda Barbosa, 40 anos, mãe da Eduarda, 24, e avó de Luiza, 4, e Júlia, 3. Advogada e empreendedora, ela teve de superar obstáculos.
“Eu sou o suporte da minha família. Tive de ser o exemplo de força, coragem e, principalmente, fé. Abandonar os sonhos nunca foi a minha opção, e tenho ensinado isso a elas”, conta a empresária.
Em 2018, decidiu que queria empreender, mas desejava algo que fosse fora da formação acadêmica. Unindo serviços de qualidade, colaboradores capacitados, segurança e bem-estar, surgiu a Libertar Depilação.
“Tive de me reinventar, estudar e aprender muito sobre essa nova área. Procurei entender como a empresa funcionaria”, lembra Fernanda.
Aprendizado
Para deslanchar o empreendimento, procurou ajuda do Sebrae no DF. “Aprendi de um simples fluxo de caixa até o plano organizacional da empresa. Costumo dizer que eu literalmente fiz um MBA em administração de empresas”, afirma. Hoje, ela tem unidades da empresa em Taguatinga Sul e Águas Claras.
Dupla jornada
“Apesar de todo o cenário positivo de crescimento das mulheres nos negócios, ainda existem diversos avanços a serem feitos. Durante suas jornadas, enfrentam o preconceito, discriminação no ambiente de trabalho e a dupla jornada, visto que muitas ainda têm de conciliar suas responsabilidades da vida de mãe com a profissional”, avalia Kátia Cristina Magalhães, analista e gestora de projetos do Sebrae no DF, que direcionou Fernanda para participar do Primeiro Empretec Woman.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…