Advogada, mãe, avó e empreendedora

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Dia das Mães está chegando e vale se lembrar das milhares de mães empreendedoras que prosperaram com dedicação ao negócio e sem deixar de lado o zelo pelos filhos. Esse é o caso de Fernanda Barbosa, 40 anos, mãe da Eduarda, 24, e avó de Luiza, 4, e Júlia, 3.  Advogada e empreendedora, ela teve de superar obstáculos.

“Eu sou o suporte da minha família. Tive de ser o exemplo de força, coragem e, principalmente, fé. Abandonar os sonhos nunca foi a minha opção, e tenho ensinado isso a elas”, conta a empresária.

Em 2018, decidiu que queria empreender, mas desejava algo que fosse fora da formação acadêmica. Unindo serviços de qualidade, colaboradores capacitados, segurança e bem-estar, surgiu a Libertar Depilação.

“Tive de me reinventar, estudar e aprender muito sobre essa nova área. Procurei entender como a empresa funcionaria”, lembra Fernanda.

Aprendizado

Para deslanchar o empreendimento, procurou ajuda do Sebrae no DF. “Aprendi de um simples fluxo de caixa até o plano organizacional da empresa. Costumo dizer que eu literalmente fiz um MBA em administração de empresas”, afirma. Hoje, ela tem unidades da empresa em Taguatinga Sul e Águas Claras.

Dupla jornada

“Apesar de todo o cenário positivo de crescimento das mulheres nos negócios, ainda existem diversos avanços a serem feitos. Durante suas jornadas, enfrentam o preconceito, discriminação no ambiente de trabalho e a dupla jornada, visto que muitas ainda têm de conciliar suas responsabilidades da vida de mãe com a profissional”, avalia Kátia Cristina Magalhães, analista e gestora de projetos do Sebrae no DF, que direcionou Fernanda para participar do Primeiro Empretec Woman.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

13 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

1 semana atrás