Prêmio Engenho Mulher

Compartilhe
Por Samanta Sallum
Após celebrar 26 anos de atuação no mercado nacional e a realização de 17 edições do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, a Engenho Comunicação promove, nesta terça-feira (4/4), a primeira edição do Prêmio Engenho Mulher – Reconhecimento a Quem nos Transforma.
“A ideia surgiu em 2019, quando iniciaram detratações sistemáticas às mulheres em nosso país. Daí, veio a pandemia. Estamos agora, em 2023, dando continuidade a essa iniciativa, que me dá uma imensa satisfação”, conta a realizadora Kátia Cubel.

A iniciativa vai distinguir a presença feminina que lidera transformações em distintas áreas da sociedade brasileira. A cada ano, serão até três homenageadas, selecionadas por um prestigioso júri de cinco mulheres.
A colunista do Correio Denise Rotenburg é uma das juradas.  O evento será no Espaço Renata La Porta, no Lago Sul.

Destaques

Uma das premiadas desta edição de estreia é Jane Klébia, delegada da Polícia Civil que atua no combate à violência contra a mulher e na defesa de garantia aos direitos femininos. Após ser escolhida vencedora pelas juradas, foi eleita deputada distrital em 2022.  A outra é Isis Magalhães – Oncologista e hematologista, diretora clínica e fundadora do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #PrêmioEngenhode Comunicação #PrêmioEngenhoMulher #presençafeminina #reconhecimento

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 semana atrás