Por Samanta Sallum
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Habitação do DF (Seduh) tem novo comando. Mateus Oliveira pediu exoneração do cargo. “Após mais de 4 anos de muito trabalho e dedicação na Seduh, encerro essa importante etapa da minha vida profissional, para agora me dedicar mais à minha família”, informou.
Quem assume no lugar é Marcelo Vaz, servidor de carreira do GDF, que faz parte da equipe desde 2019. Segundo Oliveira, “poderá dar continuidade a tudo que foi construído até aqui”. Vaz era o 02 de Oliveira.
O agora ex-secretário fez um agradecimento a Ibaneis. “Tenho a sensação de dever cumprido e muita gratidão a Deus e ao governador Ibaneis pela oportunidade de servir ao Distrito Federal nesse período.”
Causou surpresa e estranhamento a saída de Mateus, considerado um dos mais eficientes secretários de Ibaneis. Somente ele e Valter Casimiro (Transporte) faziam parte do governo desde o primeiro dia de mandato do emedebista, ou seja, desde 2019.
Há rumores de que Casimiro também pretendia ou pretende deixar o governo.
Mateus Oliveira conseguiu a aprovação da Luos e avançava no projeto de lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). Também estava empenhado na conclusão do Pdot.
Ele alegou cansaço e contou a pessoas próximas que já pensava em sair do governo em janeiro. Mas, com o afastamento do Ibaneis, avaliou que não seria a hora adequada e preferiu esperar o retorno do governador para tomar a atitude.
Mateus Oliveira é advogado e pretende retomar a carreira, depois de uma quarentena para descanso.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…