Grupo Empresários em Ação se reúne para definir demandas do setor

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Cerca de 200 empresários se reuniram ontem para um almoço de trabalho. O objetivo foi ouvir as principais demandas do setor produtivo do Distrito Federal, especialmente do comércio varejista.

O evento foi uma iniciativa do presidente do Sindivarejista e 1º vice-presidente da Fecomércio, Sebastião Abritta. O movimento também contou com a participação do ex-presidente do sindicato e fundador do grupo Empresários em Ação, Edson de Castro.

O encontro, no Versá Restaurante (Núcleo Bandeirante), foi bastante prestigiado. Representantes dos mais variados segmentos estiveram presentes, como Paulo Octavio (Lide/DF), Álvaro Silveira (SindiAtacadista), Fernando Cézar Ribeiro (Federação da Agricultura), Leonardo Ávila (Codese), Wagner da Silveira (CDL), Antônio Matias (Rede Cascol), entre outros.

União

“O encontro mostrou a união do grupo Empresários em Ação, e teve o objetivo de levantar os interesses e pleitos dos empresários passíveis de atendimento neste ano. Vamos elencar as demandas e encaminhá-las ao governo local”, destacou Abritta.


Importantes empresárias do DF participaram do encontro. Entre elas, Janine Brito (Sindivarejista e Lide Mulher), Sandra Costa (grupo Sabin) e Laura Oliveira (Grupo Levvo). A deputada distrital Paula Belmonte e a superintendente regional do Sebrae /DF, Rose Rainha, também marcaram presença.

Manifesto contra juros altos

O presidente do Sindivarejista fez um manifesto contra a atual política monetária do Banco Central.O Brasil hoje, o empresariado, não aguenta mais juros além de 6%. E também não aguenta essa inconstância. Por exemplo, os juros chegaram a 6%, a 4,5%, e de uma hora para outra a taxa foi para um crescimento absurdo e a Selic alcançou 13,75%. Então, como o empresário faz um planejamento? Isso trava o crescimento do país. Além de prejudicar o setor produtivo, penaliza o consumidor, que perde poder de compra”, apontou Sebastião Abritta.

Segundo ele, há uma preocupação com o aumento do desemprego no DF e que a manutenção de vagas no varejo está sob risco. “Os pequenos empresários do varejo são os que mais empregam. E, com esses juros altos, não aguentarão sobreviver”, alerta.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Juíza manda governo parar de patrocinar redes sociais pelo fim da 6×1

Justiça determina ao governo federal que suspenda  anúncios pagos sobre mudança na escala de trabalho.…

4 horas atrás
  • Sem categoria

Ambev e Abrasel se unem para ajudar bares e restaurantes a renegociar dívidas

Serão destinados R$ 100 milhões para amortizar endividamento de até 250 mil empresas do setor…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final das inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Por SAMANTA SALLUM  As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2026 estão…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Flávio Bolsonaro, Caiado e Zema confirmam encontro na Confederação da Indústria

Por SAMANTA SALLUM  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez um chamamento aos pré-candidatos à…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

DF é destaque em premiação nacional do setor atacadista

Grupo Dia a Dia e Sobebe Distribuição receberam troféus entre as maiores e melhores empresas…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BETs dobram faturamento e já pagam impostos como o agro

Balanço das operações, desde a regulamentação das apostas on-line, aponta aumento de apostadores. Mas também…

2 dias atrás