capital3

Jantar em homenagem a presidente do Timor reúne novo poder em Brasília

Publicado em Coluna Capital S/A

Coluna Capital S/A, por Ana Dubeux (interina)

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, promoveu, na segunda-feira, um jantar para o presidente do Timor Leste, Prêmio Nobel da Paz de 1996, José Ramos Horta. Ele veio ao Brasil para a posse do presidente Lula, com o propósito de ampliar uma aliança para tentar interferir nos rumos da guerra na Ucrânia. Kakay reuniu convidados influentes entre magistrados e aliados do novo governo: a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o ministro do STF Ricardo Lewandowski; o ministro do STJ Sebastião Reis; José Eduardo Cardozo, Paulo Rocha, Lindbergh Farias, José Dirceu, Marcelo Freixo e Cristovam Buarque. Uma convidada aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro estava à vontade, a vice-governadora Celina Leão (PP). Kakay recebeu o grupo em seu restaurante, Fuego, novo point do poder em Brasília.

Com a benção do Santo Frei Galvão

Pedreiros, serventes, carpinteiros, ferralheiros, mestres-de-obras, empreiteiros, desenhistas, pintores, arquitetos, engenheiros e todos aqueles que estão ligados à arte de construir vão pagar promessa para Santo Frei Galvão, patrono da construção civil. A volta do Minha Casa Minha Vida, anunciada por Lula, trouxe esperança para o setor, que tem o DF como um dos principais polos do programa.

Prioridades da indústria
O presidente da CNI, Robson de Andrade, entregou a Geraldo Alckmin um plano com 14 prioridades para subsidiar ações dos 100 primeiros dias do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O vice-presidente e chefe da pasta recebeu o documento durante reunião na sede da confederação, em Brasília, ontem. A conversa durou mais de uma hora e, além das propostas, Andrade apresentou uma lista com 18 projetos em tramitação no Congresso Nacional que, na avaliação da entidade, devem ser tratados com urgência.

Desenvolvimento sustentável
O foco da CNI é o que Andrade classifica como “reindustrialização do Brasil”. “Só assim, nosso país poderá retomar a trilha do desenvolvimento sustentável e inclusivo”, afirmou o presidente da CNI, que ainda colocou à disposição do ministério o Observatório Nacional da Indústria — hub de dados da indústria nacional com 209 bases em um único lugar. A plataforma apresenta informações em diferentes formatos, por meio de estruturas inteligentes, algoritmos e indicadores.

No Pontão
Deb Haaland, secretária do Departamento do Interior dos EUA, que liderou a delegação norte-americana, jantou no dia da posse de Lula no Sallva Bar & Ristoranti, no Pontão do Lago Sul. A secretaria e comitiva foram recepcionados pela chef Fabiana Pinheiro.

No cardápio, petiscos e pratos principais, com destaque para o Arancini de pupunha, com geleia de pimenta e aioli vegano. Douglas A. Koneff, encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA, e Juan Gonzalez, assistente especial do presidente.

Aproximação
Na posse do ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, o representante da Abraleite, Geraldo Borges, desabafou: “Esperamos que ele atue com eficiência e eficácia, trazendo incentivos ao setor agropecuário, seja para os pequenos médios e grandes produtores, não gerando obstáculos e barreiras para o desenvolvimento do nosso setor, que tem papel importantíssimo social e econômico do Brasil”.

Inovação no HUB
Atenção, estudantes! Bolsa para alunos de graduação da UnB de qualquer curso, valor R$ 400 mensais por um ano, para desenvolver pesquisa de inovação tecnológica no HUB. Inscrições abertas até 22 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*