Mestre barbeiro se destaca com instituto de formação

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Jony Rebouças, de 36 anos, mestre barbeiro e empresário, dono da Chaplin Barbeer Shop, conta que começou o negócio em 2016, uma semana depois de ter sido demitido do emprego anterior. O cearense, formado em Comércio Exterior, mora em Brasília há 20 anos. “Queria criar uma barbearia pensando em melhorar o que eu via de errado, mas que eu já havia frequentado; queria oferecer um serviço de qualidade, com bom atendimento e preço justo.”

Com essa ideia na cabeça, Jony, que também é conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal, procurou o Sebrae e o negócio tomou forma.

Vinhos e charutos

A Chaplin Barbeer Shop investiu em serviços diferenciados e no ambiente com cafeteria e bar. “Temos chopes e cervejas especiais, vinhos, além de uma linha vasta de produtos de tabacaria e charutos.” São duas unidades. Uma na 316 Norte e outra na 116 Sul.

Ensinar

O próximo passo do empresário, com apoio do Sebrae no DF, foi criar o Instituto Jony Mestre Barbeiro, em 2018. Ele qualifica quem se interessa por aprender técnicas da área.

Projeto social

A paixão por ensinar também levou o empresário para o empreendedorismo social. Há dois anos, desenvolve um projeto no Complexo Penitenciário da Papuda, onde dá curso de barbeiro aos detentos toda segunda-feira.

“Foi uma forma de eu conseguir retribuir todo o acesso que tive à educação na área da beleza, uma área que transforma vidas, e na qual se colhem bons frutos se trabalhar bastante.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

10 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Em meio à Copa, Sindhobar garante decisão judicial que mantém benefícios fiscais até 2027

Por SAMANTA SALLUM  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar),…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

“Não podemos apoiar projeto que fragilize as contas do país”, diz ministro, sobre atualização do Simples Nacional

Chefe da pasta do Empreendedorismo se posicionou, junto a parlamentares, para impedir inclusão de mudanças…

2 semanas atrás