Empresários do DF organizam evento pró-Bolsonaro

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Conforme se aproxima o dia de votação, o meio empresarial intensifica as manifestações de apoio a um dos lados da polarização. Representantes do setor produtivo que, no primeiro turno, se mantiveram mais discretos, agora decidiram declarar voto para se posicionar na campanha presidencial. Um grande grupo de empresários no Distrito Federal organizou, para hoje, evento de apoio a Bolsonaro (PL). Um dos organizadores é o presidente do Sindivarejista/DF e 1º vice-presidente da Fecomércio, Sebastião Abritta.

Ibaneis como anfitrião

No convite, consta que o governador Ibaneis Rocha também será um dos anfitriões. “Ibaneis e expoentes políticos se juntam ao setor produtivo para abraçar a reeleição do presidente Bolsonaro”, diz a convocação para o encontro, que é por adesão.

A deputada federal reeleita Bia Kicis (PL) e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) vão participar. Não está confirmada a presença de Bolsonaro no encontro, programado para o final da tarde, no espaço de eventos e festas Unique.

Posições pessoais

Abritta, assim como as outras lideranças empresariais que estão declarando voto, esclarece que o posicionamento é pessoal. Ou seja, não é um manifesto oficial das entidades que representam. Pois há diferenças de escolha dentro delas. O vice-presidente do Sindivarejista, Talal Abu Allan, por exemplo, é próximo do outro campo político, o PT.

“Estamos numa democracia, temos o direito de nos manifestar e todos devem ser respeitados”, reforçou Abritta.

Apoios em campos opostos

O ex-presidente do Sindivarejista Edson de Castro, que faz parte do grupo que organiza o evento, também declarou voto a Bolsonaro. O mesmo fez o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do DF, Fernando Cezar Ribeiro.

De outro lado, outras importantes lideranças da capital federal manifestaram apoio a Lula (PT): Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do DF; Valdir Oliveira, superintendente regional do Sebrae; Joe Valle, do agronegócio; e Octavio Neves, presidente do Sindieventos e diretor da Fecomércio no DF.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ministério da Fazenda já teria vetado ajuda ao BRB

O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone  Por…

6 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“O diálogo com quem movimenta a economia brasileira é essencial”, diz Alcolumbre

Por SAMANTA SALLUM  Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…

8 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina cancela festa de aniversário de Brasília e recebe apoio de Manzoni do PL

Por SAMANTA SALLUM  Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Avanzzo encerra operação em Brasília com coleção especial de despedida

Por SAMANTA SALLUM  “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…

6 dias atrás
  • Matéria

Edison Garcia deixa a presidência da CEB IPÊS

Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Justiça proíbe venda ou uso da Serrinha em operação do BRB

Por SAMANTA SALLUM  A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…

1 semana atrás