Por Samanta Sallum
Um dos secretários do GDF já confirmados para permanecerem no segundo mandato de Ibaneis Rocha é Mateus Oliveira, da Habitação. Mas antes de dar início à nova fase de gestão, a pasta tem um calendário acelerado de metas a cumprir ainda este ano. Três importantes projetos de lei seguem para a Câmara Legislativa nas próximas semanas: o que amplia a autorização de atividades comerciais no Setor Comercial Sul, o PPCUB e o de Parcelamento do Solo.
O DF vai debater a primeira legislação local sobre o processo de criação de lotes. Até hoje, isso é feito com base na federal. A medida é uma antiga demanda do Codese-DF.
“Pela relevância dos projetos, a expectativa é que os deputados distritais ainda nesta legislatura façam uma força-tarefa para aprová-los. E, assim, para o ano que vem, poderemos fazer a revisão do Pdot”, disse à coluna o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.
No caso do projeto referente ao Setor Comercial Sul, não está incluída a permissão de uso residencial para a região. Esse ponto ainda está sendo tratado com o Iphan.
A parte que vai agora para a Câmara trata apenas da ampliação de atividades na região. Estão previstas as permissões para a instalação de faculdades e de empresas de tecnologia. Foi uma demanda da Fecomércio.
Audiência pública
Foi convocada audiência pública para 7 de novembro, a partir das 19h. O objetivo é apresentar a todos a proposta de Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata sobre a ampliação dos usos e atividades do SCS. O aviso foI publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O governador Ibaneis, ainda durante a campanha, afirmou que queria a permanência de Mateus Oliveira na secretaria.
Muito trabalho até dezembro
A missão de liderar essa força-tarefa dos distritais ainda será do Rafael Prudente MDB, presidente da Câmara Legislativa, além de aprovar a lei orçamentária do DF para 2022. Ou seja, antes de assumir a cadeira de federal, Prudente ainda terá muito trabalho como distrital até o início de dezembro.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…